Blog

Início, Blog , Atua acompanha discussão sobre logística e novidades do setor na Expodireto 2017

Atua acompanha discussão sobre logística e novidades do setor na Expodireto 2017

10/03/2017

- Categoria: Equipe, Eventos, Notícias

Guiada pela produção agrícola, a região norte do Rio Grande do Sul recebeu toda a movimentação de mais uma edição da Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque. Além de acompanhar a feira, a equipe da Atua também esteve, a convite da RBS TV de Passo Fundo, presente no XIX Painel RBS Notícias especialmente realizado na feira, com o tema “A logística da produção agrícola no RS”. Entre os debatedores estiveram o secretário de transporte Pedro Westphalen, o economista-chefe da Farsul Antônio da Luz e o supervisor do DNIT Adalberto Jurach.

Ao introduzir o tema, o economista apontou a supersafra de 2017 como resultado das últimas edições da Expodireto, considerando ainda o empenho dos produtores, as novas técnicas aplicadas e as favoráveis condições climáticas. Segundo ele, cada edição da feira contribui três vezes mais que o orçamento anual investido pelo governo federal no setor. A partir desse viés, o debate centralizou a discussão na falta de investimento público em contraste com a expectativa de recordes no setor agrícola, apontando a interferência da iniciativa privada na manutenção dos diferentes modais brasileiros como uma possível solução para o problema logístico do país.

Neste ano, a Expodireto sentiu o otimismo do agronegócio ao fechar com uma movimentação de mais de 2 bilhões de reais entre seus expositores superando em 34% a edição de 2016 e batendo um recorde na circulação de visitantes: 240 mil no total dos cinco dias. Para o diretor da Atua, Décio Mazzutti, a visita à feira significa pra a empresa mais uma oportunidade de se aproximar da realidade de seus clientes, seja através das discussões, dos encontros durante o evento ou conhecendo de perto as novidades tecnológicas.

Quer receber nossas novidades por e-mail?