Blog

Início, Blog , Atua acompanha tendências no 1ª Zabbix Conference LatAm

Atua acompanha tendências no 1ª Zabbix Conference LatAm

05/05/2016

- Categoria: Equipe, Notícias

De 15 a 16 de abril, Porto Alegre recebeu a 1º Zabbix Conference Latam. Josué Bragagnolo e Paulo Hasse, do setor de redes da Atua, participaram do evento que reuniu em sua programação palestras com representantes de empresas como Globo.com, Unicamp, Tivit e Serpro.

A primeira conferência da América Latina seguiu a mesma versão do evento que ocorre anualmente na cidade de Riga, na Letônia. Na oportunidade, parceiros, usuários e clientes puderam trocar informações sobre a ferramenta de monitoramento, além estabelecerem contato direto com o criador, Alexei Vladishev, e com funcionários da Zabbix SIA que trabalham no desenvolvimento e suporte da ferramenta.

A Atua incentiva a participação da equipe em eventos como este por acreditar no crescimento pessoal e profissional dos funcionários que trazem para a empresa conhecimento e inovação. Para o gerente de redes da empresa, Paulo Hasse, que possui “ZABBIX Certified Specialist” e “ZABBIX Certified Professional”, a experiência permitiu identificar as tendências do mercado. “Assim, podemos trabalhar com uma melhoria continua nos processos de automatização e monitoramento de infraestrutura com as tecnologias mais atuais, unindo cada vez mais a Infraestrutura de TI com os objetivos finais da empresa”, completa.

 

Sobre o Zabbix:
A ferramenta monitora diferentes aspectos, desde ativos de TI, podendo chegar até a indicadores de negócio. Com ela, a Atua monitora todos os seus clientes de forma pró-ativa, o que permite identificar com antecedência possíveis problemas. Entre as maiores empresas atendidas está a rede de Farmácias São João, que possui aproximadamente 700 equipamentos, entre servidores, switches e equipamentos wifi monitorados.

Quer receber nossas novidades por e-mail?