Blog

Início, Blog , Atua contribui com a formação da primeira turma do Go Code em Passo Fundo

Atua contribui com a formação da primeira turma do Go Code em Passo Fundo

09/01/2017

- Categoria: Dicas

O Go Code [Blocks], curso gratuito oferecido pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, realizou sua primeira edição em Passo Fundo. A iniciativa contou com a parceria da Universidade de Passo Fundo e foi apoiada por empresas de TI como a Atua. Após dois meses de aprendizado, os estudantes de ensino médio da rede pública apresentaram trabalhos de conclusão e participaram de uma cerimônia de formatura.

Com o intuito de colocar jovens em contato com a área de programação, o projeto trabalhou lógica e habilidades profissionais que ao final resultaram em diferentes trabalhos. Após aprenderem sobre dados, controle e operações matemáticas e sobre o App Inventor, uma ferramenta prática do Google para a criação de aplicativos, os alunos foram motivados a projetar e desenvolver aplicativos para Android. As apresentações aconteceram no último dia 06 de outubro e demonstraram desde capacidades empreendedoras até a criatividade para solucionar demandas sociais.

O diretor da Atua, Décio Mazzutti, que participou da banca de avaliação dos trabalhos e acompanhou a cerimônia de formatura acredita que o incentivo a projetos como este fomenta o mercado de trabalho. “Sempre tivemos uma grande preocupação com a qualificação dos profissionais, que se reflete não só dentro da empresa. Para nós também é muito importante investir desde cedo na formação profissional daqueles que um dia poderão passar por aqui”, pontua Décio.

Ele ainda destaca que o momento foi de grande aprendizado para todos: “considero que se aprende muito mais ensinando e por isso tenho certeza que as empresas, professores e acadêmicos voluntários que acompanharam o desenvolvimento do projeto aprenderam muito com estes estudantes. Agora esperamos que eles sigam instigados a aprender e sigam atuando na área de TI”.

Quer receber nossas novidades por e-mail?