Blog

Início, Blog , Atua e clientes acompanham novidades na 17ª Expodireto Cotrijal

Atua e clientes acompanham novidades na 17ª Expodireto Cotrijal

14/03/2016

- Categoria: Clientes, Equipe, Notícias

Ciente do delicado momento econômico e político do Brasil, o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei Mânica, abriu a 17ª edição manifestando-se despreocupado com recordes. Em um ano atípico, os olhares da equipe diretiva e de quem visitou o parque durante os cinco dias estiveram principalmente voltados para a troca de conhecimento e divulgação de novas tecnologias.

Considerada uma grande vitrine do agronegócio, a Expodireto contou com 554 expositores que totalizaram mais de R$ 1,5 bilhões em negócios concretizados, uma queda de 28% nos negócios que reflete a prudência dos produtores diante do cenário atual. Em contrapartida, o presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA/Abimaq), Pedro Estevão Bastos, destacou que entre as principais importâncias da feira está a possibilidade das empresas estabelecerem contato com seus potenciais compradores.

A Atua também acompanhou a movimentação da Expodireto Cotrijal com o mesmo intuito, mantendo-se conectada com os interesses e as novidades dos clientes das transportadoras e corretoras de grãos. Na oportunidade, encontrou parceiros como a Anderle Transportes, que iniciou na feira um trabalho com continuidade durante o resto do ano. “O contato é feito na feira, mas o trabalho é contínuo para que possamos ficar mais próximos do cliente. A ideia da Anderle é tornar esse relacionamento mais íntimo e integrado, garantindo maior produtividade e faturamento”, enfatiza o diretor da transportadora, César Anderle.

Para o consultor de vendas da Atua Sistemas de Informação, Jeison dos Santos, a participação em eventos como este é importante pela aproximação ao agronegócio. “Por oferecer seus sistemas à empresas ligadas ao setor, a Atua precisa preservar o contato com as novidades do segmento”.

 

Foto: Revista Destaque Rural

Quer receber nossas novidades por e-mail?