Blog

Início, Blog , Atua está no top 10 das Melhores Empresas para Trabalhar no RS em 2019

Atua está no top 10 das Melhores Empresas para Trabalhar no RS em 2019

07/11/2019

- Categoria: Equipe, Notícias

O evento de condecoração da 9ª edição do ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, realizada pelo Great Place to Work (GPTW), aconteceu nesta terça-feira (5), em Porto Alegre e reconheceu 60 empresas gaúchas. Ao total foram mais de 170 empresas inscritas na fase final.

Entre as empresas premiadas está a Atua Sistemas de Informação, de Passo Fundo/RS, que entrou no Ranking de Melhores Empresas para Trabalhar, na categoria Pequenas Empresas. Este já é o terceiro ano consecutivo que a empresa passo-fundense é certificada pelo GPTW e a segunda fez que a Atua figura no ranking estadual (2017 e 2019).

A importância do GPTW

O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialista em transformar a sua organização em um Great Place to Work, ajudando empresas e organizações a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Nesta 9ª edição do ranking, mais de 82 mil colaboradores responderam ao questionário, e avaliaram o clima organizacional de suas empresas em cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. A lista é dividida em três categorias: “Grandes Empresas” com mais de mil funcionários; “Médias Empresas” com até 999 funcionários; e “Pequenas Empresas” com equipes de 30 e 99 funcionários, na qual a Atua participa.

Para o analista de Recursos Humanos da Atua, Éder Schwalbert, a pesquisa é essencial para que a empresa saiba como está o seu clima organizacional. “Uma das principais contribuições da pesquisa é saber como as pessoas estão se sentindo, se elas estão satisfeitas ou se procuram mudanças. Com a pesquisa do GPTW o colaborador tem a oportunidade de expressar de forma anônima e sincera o seu ponto de vista do que está funcionando e do que precisa melhorar. Com essas respostas cabe a empresa analisar, mensurar e planejar futuras ações”, considera.

A empresa convidou os gerentes dos setores da empresa para representar a equipe e receber o prêmio. O gerente dos setores de suporte e implantação, Claudir Machado de Araújo, destacou a importância de estar integrado neste momento marcante na história da Atua. “O convite para participar do evento foi uma grata surpresa para todos os gerentes, ficou evidente que a equipe também se sentiu reconhecida quando foram compartilhados os nomes de quem seriam os representantes da Atua na premiação”. Para Claudir, estar no ranking é fruto de uma mudança cultural que vem acontecendo desde a primeira pa

rticipação na pesquisa em 2017, “participar desse ranking de empresas que se importam com as pessoas é muito especial para nós. A cada ano os colaboradores estão entendendo a importância da valorização das pessoas, de contar com um ambiente de trabalho acolhedor e da relevância de contar com um projeto de progressão de carreiras na empresa”.

Há mais de 18 anos no mercado de TI, a Atua atende todo o Brasil oferecendo softwares de gestão para transportadoras e corretora de grãos e ainda realiza a implantação de soluções de infraestrutura de redes em empresas da região.

Quer receber nossas novidades por e-mail?