Blog

Início, Blog , Atua participa e é palestrante no PGDay Campinas 2016

Atua participa e é palestrante no PGDay Campinas 2016

09/01/2017

- Categoria: Equipe

O PGDay Campinas 2016 reuniu no último dia 06 de outubro desenvolvedores, usuários e pesquisadores da comunidade PostgreSQL. Esta foi a terceira participação da empresa no evento que visa o compartilhamento de informações sobre o banco de dados e também a estreia da Atua dentro da programação, por meio de uma palestra.

Os programadores Fabrício Nunes e Victor Poltronieri, contam que a primeira participação de ambos em um evento de tal porte, fora do estado, ajudou a entender as alterações da versão 9.6 do PostgreSQL, a conhecer tendências que estão se fortalecendo e a aprofundar o conhecimento em diferentes técnicas já trabalhadas pela empresa. Os conceitos de DevOps e a ferramenta Puppet são exemplos disso, bem como o PGBouncer, um agrupador de conexões que já está no ambiente de testes da Atua.

Já um dos diretores da Atua, Álvaro Nunes, além de acompanhar a programação como ouvinte, também apresentou uma palestra com o tema “Guia de otimização de consultas em PostgreSQL exemplificado com casos reais”. DBA em PostgreSQL há 15 anos, Álvaro demonstrou opções que reduzem custos ligados ao tempo e à utilização de espaço no banco de dados da mesma forma que resultam em ganhos de performance.

Quer receber nossas novidades por e-mail?