Blog

Início, Blog , Balanço com metas superadas e maior desenvolvimento profissional em 2016

Balanço com metas superadas e maior desenvolvimento profissional em 2016

02/03/2017

- Categoria: Equipe, Eventos

Iniciar um novo ano é também um bom momento para recordar e comemorar todos os objetivos e metas alcançadas até o momento, podendo, assim, planejar de forma ainda mais assertiva as próximas ações da equipe. Foi com esse intuito que direção e colaboradores da Atua se reuniram em um jantar no início do ano. Na oportunidade, cada setor apresentou seu balanço e suas perspectivas para 2017, assim como a direção que aproveitou para anunciar algumas novidades da empresa.

Ao fechar o 2016 superando as expectativas, o setor comercial espera agora reforçar a presença da Atua em regiões estratégicas. Presente em 15 estados brasileiros, em 2017 a empresa pretende focar ainda mais em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, estados que possuem grande movimentação no setor de transportes. Para manter toda a abrangência, a empresa ainda conta com seu atendimento, setor que aumentou o número de funcionários em 40%. Com esse crescimento, houve também o incentivo à evolução da equipe que participou de treinamentos internos para discutir e aprimorar seu conhecimento nos diferentes módulos dos sistemas desenvolvidos pela Atua.

Diretamente ligado ao atendimento está o setor de desenvolvimento que em 2016 disponibilizou mais de 40 novas versões para os sistemas, melhorou ainda mais a qualidade das demandas entregues pela equipe e investiu na atualização de seus profissionais. No último ano, um grupo de pesquisa foi formado para aprofundar o conhecimento em diferentes temas da área, tais como: novidades do PHP 7, testes de programação, uso do Docker, boas práticas em Javascript/JQuery e boas práticas em PostgreSQL.

O setor de redes também se destacou pela evolução profissional de sua equipe que avançou ao nível de maturidade pró-ativa, identificando demandas e apontando soluções com antecedência. Já em seu balanço, estão números como o crescimento de 13% no faturamento do setor, 170% na implantação de appliances UTM e 2.000 servidores e desktops gerados pelo Puppet e Foreman.

Por fim, os diretores Décio Mazzutti e Álvaro Melo ressaltaram a importância de cada setor e atribuíram todos os resultados apresentados ao esforço individual e coletivo de seus colaboradores. Ainda, anunciaram o crescimento da empresa que atingiu 20% em 2016 e comentaram sobre o andamento da construção da nova sede da Atua, com término previsto para o início de 2018. Os diretores também fizeram o lançamento de uma nova identidade visual e um novo site que devem melhorar ainda mais o contato com seu público, assim como a implantação de um plano de carreira iniciado já no mês de fevereiro.

 

Quer receber nossas novidades por e-mail?