Blog

Início, Blog , CT-e 3.0: seu sistema está preparado para a atualização?

CT-e 3.0: seu sistema está preparado para a atualização?

17/08/2017

- Categoria: Mais CT-e, Mais Frete, Mais Frota, Notícias

A partir do dia 04/12/2017, todos os contribuintes emitentes de CT-e passarão a emitir, obrigatoriamente, a versão 3.0. É isso mesmo, o Conhecimento de Transporte Eletrônico ganhará uma nova versão, o CT-e 3.0.

Porém, o ambiente de produção já está em vigência desde 12/12/2016, então aqueles contribuintes que já estiverem preparados, podem adotar a emissão do novo modelo de CT-e antes da data exigida. Mas para isso, você precisa validar alguns itens importantes para que não haja nenhum imprevisto.

Sistema Atualizado

O primeiro deles é contar com um sistema já atualizado, com todas as adequações do CT-e 3.0. Para o transportador, o ideal é que essa mudança seja feita com total transparência. Principalmente, sem interferir em sua rotina de emissões.

Consideramos esse item importante, pois as alterações que dizem respeito ao transporte de carga estão basicamente no arquivo XML do CT-e.  Alterações essas, que devem ser sentidas apenas na versão impressa do CT-e 3.0 que perdeu alguns quadros.

Compatibilidade

Outro fator a ser levado em consideração, é a compatibilidade com seus clientes. Antes de adotar a emissão do CT-e 3.0 é preciso avaliar os sistemas com os quais você possui integração.

Para que seu CT-e 3.0 seja lido corretamente pelo sistema do tomador de serviço, ele também precisa estar adepto à nova versão. O mesmo deve ser certificado com seguradoras, sistemas contábeis e outros que hoje utilizam este arquivo para importação de dados.

Caso não seja verificada nenhuma interferências, sua empresa já estará apta a emitir o CT-e 3.0 antes do dia 04/12/2017.

 

Se além da emissão do CT-e, sua empresa também realiza a emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos, acesse nosso eBook. 😉👇

atualização ct-e 3.0 ebook tudo sobre o mdf-e

 

Quer receber nossas novidades por e-mail?