Blog

Início, Blog , Sem emissor de CT-e gratuito, Mais CT-e é solução

Sem emissor de CT-e gratuito, Mais CT-e é solução

12/05/2016

- Categoria: Notícias

Com o anúncio da Secretaria da Fazenda de São Paulo, o emissor gratuito de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) será descontinuado partir de janeiro de 2017. A suspensão se dá pela queda no uso do sistema, causada pela grande procura por soluções próprias que podem ser personalizadas para a operação de cada empresa.

Mais de 96% dos emitentes já deixaram de utilizar o emissor gratuito oferecido pela Sefaz desde 2006. Sendo assim, o Fisco Paulista recomenda que os usuários migrem para soluções próprias, como é o caso do sistema oferecido pela Atua.

Mais CT-e:
Destinado a pequenas e médias empresas, dispõe de uma série de funcionalidades:

– Importação de XML da NF-e;
– Importação de XML do CT-e para emissão de Contra-CT-e/CT-e Subcontratação;
– Exportação para contabilidade, Sped Fiscal e Sped PIS/Cofins;
– Envio automático por e-mail os arquivos de XML+DACTE para o embarcador/tomador de serviço;
– Emissão de relatórios detalhados de conferência contábil e de embarques efetuados;
– Armazenamento dos dados emitidos conforme a obrigação legal.

Outras vantagens também destacam o Mais CT-e que está disponível na web e pode ser acessado em notebooks, smartphones e tablets. Além de ser desenvolvido por uma empresa focada em transporte, conta com um suporte qualificado das 8h às 20h, disposto a oferecer toda a assistência necessária em casos de dúvidas ou problemas até mesmo fora do horário comercial, através de seus plantões. A Atua também se responsabiliza pelo backup dos cadastros e dos CT-es emitidos.

O sistema da Atua é dividido em diferentes módulos e, com o crescimento da transportadora, é possível optar por um módulo com gestão, sem a necessidade de mudança de fornecedor. Ainda, a implantação do Mais CT-e é fácil e rápida, podendo ser realizada em até 24h para clientes que possuem credenciamento na Sefaz e certificado A1.

Quer receber nossas novidades por e-mail?