Landing Consulta Mais Frete

  • Conheça o
  • CONSULTA
  • MAIS FRETE
  • O controle de validações de saldo que garante segurança contra falsificações e agiliza seu faturamento.
O Consulta Mais Frete é um recurso do sistema de gestão Mais Frete que assegura o acompanhamento das validações de documentos e a entrega de comprovantes de descarga.
Criado para dar mais segurança e agilidade aos seus usuários, o Consulta Mais Frete evita possíveis fraudes como a validação duplicada de um único documento, calcula quebras/avarias, assim como a diferença de frete, e ainda possibilita a digitalização dos comprovantes de entrega.

Com isso sua transportadora ganha segurança na operação por não correr o risco de pagar um único documento mais de uma vez e por contar com todos os cálculos feitos corretamente. Além disso, pela possibilidade de fornecer a digitalização dos comprovantes no momento da validação ou simplesmente por identificar a localização da via original dos documentos, o Consulta Mais Frete facilita e antecipa o faturamento do serviço prestado.
Já para os postos que utilizam a ferramenta, o processo de validação se torna muito mais simples, dispensando cálculos e registros em planilhas e diminuindo a probabilidade de erros.

Outra grande vantagem do Consulta Mais Frete, tanto para postos quanto para transportadoras, é que, por ser uma solução integrada ao sistema de gestão Mais Frete, o uso da ferramenta não resulta em despesas extras. Ou seja, segurança e agilidade sem pagar nada a mais por isso.

Estreite o vínculo entre sua
transportadora
e postos
Agora, que tal vermos como ele funciona na prática?
1. emissãode CT-e
Ao emitir um CT-e no sistema Mais Frete é gerado também um contrato de frete, entregue ao motorista antes de iniciar a viagem.
2. contratode frete
Nesse contrato estão todas as cláusulas ligadas ao transporte, como informações gerais do frete, composição do adiantamento e composição do saldo de frete. Nele também estão impressos um código de barras e uma senha alfanumérica (composta por números e letras), que é gerada pelo Mais Frete de forma aleatória e única.
3. entregado contrato ao posto
Para validar a parcela em um posto, seja no início da operação para fins de adiantamento ou ao final, quando estiver com os comprovantes de entrega em mãos, o motorista entrega uma via do contrato ao posto.
4. leiturado contrato
O posto acessa consulta.maisfrete.com.br lê o código de barras e informa a senha do contrato.
5. valoresde parcela
Nesse momento o Consulta Mais Frete lista os valores referentes à parcela e os dados do contrato para conferência.
6. pagameto
Após conferidos os valores, em caso de quitação do saldo, o posto deve informar o peso de chegada para que o sistema possa calcular automaticamente a quebra/avaria e a diferença de frete, sem margem para erros.
7. validação
Assim que efetivada a validação, os dados do documento validado com peso de chegada e local, são inseridos no sistema de gestão pela transportadora.
Atenção: O Consulta Mais Frete segue as determinações previstas pela Resolução 3.658 de 19/04/2011, que dispõe sobre a regulamentação do pagamento de fretes subcontratados e do registro destas operações.
Fale com um dos nossos consultores e solicite agora uma demonstração
Atua Sistemas de Informação

Quer receber nossas novidades por e-mail?