Facebook

Case

Softwares sob medida para oficina de aviões e aviação agrícola

A Atua Sistemas de Informação possui dentro das suas principais atividades a Fábrica de Software. Este segmento elabora sistemas conforme a necessidade de cada cliente e também de acordo com as especificidades do segmento empresarial. Uma das solicitações atendidas pela empresa foi o desenvolvimento de sistemas de gestão para as empresas Agrofly aviação agrícola e Supportfly oficina de aeronaves.

A demanda foi entregue em agosto de 2008 e mudou a rotina das empresas, facilitando o gerenciamento, evitando o retrabalho e otimizando o tempo para outras ações. Segundo Eduardo Rocha, todo o controle era feito no sistema tradicional, ou seja, em um livro caixa e várias outras anotações. “Além da parte financeira, a maior dificuldade era o controle dos vencimentos e dos itens controlados das aeronaves”, frisa. Esta afirmação é baseada nos diversos documentos obrigatórios que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) exige.

Em média, cada aeronave possui 15 componentes de uso controlado que precisam ter relatórios específicos. Além disso, entre 25 a 100 horas de voo é preciso fazer a revisão das aeronaves. Todo esse controle obrigatório que precisa seguir as orientações da ANAC era realizado manualmente, mas com a implantação do sistema da Atua, além dessas tarefas serem agilizadas, o software ainda avisa o cliente por e-mail ou gera uma lista para que ele possa ser contatado e informado que sua aeronave precisa passar pelas revisões obrigatórias.

Agrofly aviação agrícola e Supportfly oficina de aviões

Outros Cases

Subir

© Atua Sistemas de Informação
Rua Quinze de Novembro, 885, sala 33
Centro - Passo Fundo - RS
Tel.: 54 3045 4144
comercial@atua.com.br

Área Restrita ao Cliente