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Balanço Atua 2017: números positivos e expectativa de grandes mudanças

17/01/2018

- Categoria: Equipe, Notícias, Redes

Há algum tempo, o mês de janeiro é marcado pelo balanço do último ano na Atua e pela definição dos próximos objetivos da empresa. Por isso, a noite do dia 12 foi dedicada a reunir, em um jantar, equipe e familiares a fim de comemorar 2017 e receber o recém chegado 2018.

A noite iniciou com o levantamento de cada setor que evidenciou o trabalho em equipe e a integração entre os setores como principais responsáveis pelos números alcançados. Entre as métricas em destaque estiveram a queda no tempo médio de espera do setor de atendimento ao cliente que em 2017 chegou a diminuir 46% no suporte e 63% na implantação. Já no setor de desenvolvimento, a diferença entre solicitações criadas e executadas foi quase nula, o que representa maior agilidade na resolução de demandas dos clientes.

O último ano ainda foi marcado pela implantação de novos processos, como no setor comercial que passou a investir em um novo modelo de prospecção e no marketing digital como mais uma opção para a aquisição de novos clientes. O setor de redes foi outro que apostou em mudanças, especialmente em seu portfólio, adicionando uma nova opção de antispam, assim como o Endpoint da Sophos. Redes também foi responsável por um grande investimento na qualificação de sua equipe, direcionando a verba disponibilizada anualmente pela empresa à quatro novas certificações e à participação em diversos eventos e cursos.

O ano de 2017 também foi marcado pelo reconhecimento da Atua e de seus colaboradores com a conquista do 4º lugar no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, na categoria Pequenas Empresas. Além do privilégio e satisfação de receber o título, direção, gestores e RH aproveitaram o feedback da pesquisa interna, realizada pelo Great Place to Work, para elaborar um Plano de Ação para 2018. Conforme apresentado pelo RH da empresa, o objetivo é colocar em prática medidas que possam melhorar ainda mais o ambiente de trabalho, a qualidade de vida e a relação entre os colaboradores.

Já a direção da empresa atribuiu os 29% de crescimento ao empenho e dedicação de todos os setores que, de forma integrada, foram responsáveis por tantos resultados positivos em 2017. Além disso, a construção da nova sede da empresa, com inauguração prevista para março de 2018, foi lembrada com muita expectativa pelos diretores Álvaro Melo e Décio Mazzutti. Para eles, a nova estrutura promete trazer não só mais conforto para a equipe como também muitas possibilidades de aprimoramento e expansão dos negócios.

Por fim, direção e RH lançaram o “Prêmio Experts”, criado para homenagear os colaboradores com mais tempo de casa e que são referência dentro e fora da empresa. Estreando na premiação, foram homenageados todos os colaboradores que fazem parte da equipe há mais de cinco anos: Benhur Desordi (Implantação), Claudir Machado (Suporte/Implantação), Priscila Lopes (Suporte), Iderlei Merlugo (Desenvolvimento), Vinícius Spode (Desenvolvimento), Matheus Lutz (Desenvolvimento), Paulo Koch (Desenvolvimento) e Artur Nunes (Desenvolvimento).

 

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