Blog

Início, Blog , A diferença entre carga lotação e carga fracionada

A diferença entre carga lotação e carga fracionada

23/02/2018

- Categoria: Dicas

Assim como qualquer outro segmento de mercado, o transporte rodoviário de cargas é repleto de particularidades. Fato esse, que pode causar certa confusão para aqueles que querem iniciar um negócio.

Pensando nisso, hoje vamos esclarecer dois conceitos muito comuns no transporte rodoviário de cargas, a diferença entre Carga Lotação e Carga Fracionada.

Carga Fracionada:

É aquele tipo de carga cuja a mercadoria transportada tem diferentes remetentes e destinatários. Além disso, um caminhão que transporta carga fracionada, na maioria das vezes
está levando os mais variados tipos de mercadorias.

A carga fracionada existe para um melhor aproveitamento da capacidade do veículo. É o que acontece quando você, por exemplo, compra um fogão pela internet, a transportadora que realizará a entrega provavelmente estará com mais daquele produto para entregar a outros destinatários além de conter também outros tipos de produtos.
diferença entre carga lotação e carga fracionada

Carga Lotação:

Conhecida como “Carga Lotação”, ou então “Carga Fechada”, nesse tipo de carregamento a mercadoria transportada é de apenas um tipo de “produto”, ocupando toda a capacidade do veículo. Além disso, ela pertence a um único remetente e tem apenas um único destino. Neste tipo de carga, os produtos comumente transportados são insumos e grãos. O custo do frete neste tipo de carga depende muito da disponibilidade de veículos, já que é realizado na sua maioria por sub-contratados.
diferença entre carga lotação e carga fracionada

Bom, agora caso tenha restado alguma dúvida sobre os tipos de cargas, entre em contato com
a nossa equipe e tire suas dúvidas, será um prazer atendê-lo!

Quer receber nossas novidades por e-mail?