Blog

Início, Blog , Sistema de gestão: qual a importância para transportadoras?

Sistema de gestão: qual a importância para transportadoras?

04/09/2017

- Categoria: Dicas, Mais CT-e, Mais Frete, Mais Frota

Entenda porque aderir e como escolher um sistema para a sua transportadora.

Independente de qual seja o seu negócio, a gestão organizacional é, sem sombra de dúvidas, um dos elementos de maior importância em uma estratégia empresarial. Porque somente através de uma boa administração sua empresa será capaz de gerir de forma eficiente e lucrativa.

Mas como saber se sua empresa está sendo o mais eficiente e lucrativa que ela pode ser?
A resposta é: gerindo!

E para gerir de maneira automatizada, garantindo a totalidade da carga, com entrega no prazo combinado e custos reduzidos, a melhor opção é aderir a um sistema de gestão de transportes!

Como escolher um sistema de gestão para transportadoras:

1. Integração

Um sistema de gestão pode ser integrado a outros sistemas importantes para a sua transportadora, sendo eles: emissor de vale-pedágio, administradoras de pagamento eletrônico (CIOT), seguradoras para averbação de carga, bancos, contabilidade, gerenciadoras de risco, entre outros.

Essas integrações são importante por permitirem que o usuário faça tudo em uma única ferramenta. Se não houvesse, você provavelmente teria retrabalho para cumprir todas as exigências do transporte rodoviário de cargas.

2. Rapidez

Em casos de sistemas armazenados na nuvem você ganha tempo, pois pode ter acesso ao software em qualquer lugar com conexão de internet. Ou seja,  sem a necessidade de instalar programas no computador. Além disso, dependendo do sistema, ainda é possível que você acesse todas as suas informações diretamente de smartphones ou tablets.  

3. Segurança

Um bom sistema de gestão pode proteger seus dados de invasões e roubos com a rastreabilidade de acessos e operações dos usuários, assim como com bases replicadas e backups automatizados.

4. Processos definidos

Com o uso de um sistema você pode gerir todas as operações da sua transportadora em um único lugar: controle de margens de lucro, diferença de frente, cobrança de clientes, conferência de comprovantes de entrega, entre outros. Isso permite que você tenha processos bem definidos com mais agilidade.

5. Controle total

A partir de um sistema de gestão você pode gerir todos os processos da sua transportadora em um único lugar. Centralizar as informações do seu dia a dia, além de dispensar controles paralelos, suscetíveis a falhas ou dependência de terceiros, também permite ter de forma rápida e com dados validados, todas as informações necessárias para a tomada de decisões.

 

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Please leave this field empty.