Notícias

Início , Notícias , Logistech discute o setor viário do RS

Logistech discute o setor viário do RS

17/04/2017

- Categoria: Eventos

No último dia do mês de março, os colaboradores do setor comercial da Atua, Jeison dos Santos e Alex Grigoleto, acompanharam as atividades do III Congresso de Infraestrutura, Transporte e Logística do Norte do RS (III Logistech). Realizado na cidade de Passo Fundo e promovido pela UPF, o evento teve tema central o “Setor Viário do RS”, em torno do qual autoridades e especialistas na área debateram as participações público-privadas das rodovias, o novo incremento na economia do RS e a ferrovia norte/sul.

Protagonizando as discussões sobre o desenvolvimento econômico e social do norte do Rio Grande do Sul esteve o modal ferroviário, apontado como elemento fundamental para a logística no estado, mas que hoje apresenta uma estrutura antiga e ineficiente. Entre os destaques do evento, podemos citar a necessidade de integrar os diferentes modais e a atual falta de planejamento acerca das condições para o transporte que acaba comprometendo a competitividade econômica do Brasil no cenário internacional, já que impacta em 30% de custo da produção brasileira, sendo que nos EUA a porcentagem é de 8% e o ideal para o RS seria de 6%. Nesse sentido, o coordenador da Logistech Marcos Citolin afirma que o evento existe para apontar propostas e provocar para mudanças imediatas com melhores resultados a longo prazo.

Para Alex, a presença da Atua em eventos do setor é vital não apenas para reforçar o elo como também para manter seus clientes atualizados. “Assim podemos passar com credibilidade as últimas novidades, perspectivas e diferenciais de mercado, fator que impacta o dia a dia, pois reafirma nossa preocupação e busca por otimizar seus processos”, comenta.

(FOTO: Gelsoli Casagrande)