Facebook

CT-e

A Atua Sistemas de Informação desenvolveu uma solução para CT-e integrada aos seus sistemas (ERP) de gestão para transportadoras - Mais Frete e Mais Frota. Com a experiência na criação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para grandes distribuidores, conta com a credibilidade de seus produtos já em funcionamento em diversos clientes e com grande volume de emissão.

A empresa seguiu a mesma estratégia utilizada em seus outros sistemas: a fácil operação pelos usuários e controles eficientes. Para quem emite o CTRC com os softwares da Atua, vai perceber que a tela de preenchimento será a mesma. Somente no final, em vez da impressão, receberá uma confirmação do programa do governo que o CT-e foi aceito na base de dados da referida Secretaria da Fazenda. Além disso, o sistema gera um PDF do DACTE para impressão ou envio para o cliente.

A solução da Atua para CT-e tem pagamento da Carta Frete parametrizada, ou seja, pode ser utilizado formulário continuo, formulário específico ou integração com cartão digital. O software da Atua importa arquivos em XML com os dados da NF-e enviados pelos remetentes para evitar retrabalho no preenchimento do CT-e e também envia arquivos em XML do CT-e para o cliente/destinatário, possibilitando a importação das informações por sistemas ERP. Isso tudo com controle automático se os arquivos chegaram ou foram enviados corretamente. O sistema da Atua ainda faz o gerenciamento dos dados emitidos conforme a obrigação legal.

Enquanto não houver a obrigatoriedade do governo, é possível emitir simultaneamente CT-e e CTRC em filias da mesma empresa com a solução da Atua.

Com a solução da Atua (software de gestão + CT-e) o empresário não necessita investir em servidores ou qualquer outro tipo de equipamento, bem como não precisa ter mais de um fornecedor ligado à área de informática, dessa forma centralizando em uma única empresa de TI as demandas da área de software.

Alguns benefícios do CT-e:
- Redução de custos de impressão;
- Redução de custos de aquisição de formulários;
- Redução de custos de envio do documento fiscal;
- Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais;
- Planejamento de logística pela recepção antecipada da informação do CT-e;
- Redução de erros de escrituração devido a erros de digitação de notas fiscais;
- Redução do consumo de papel, com impacto em termos ecológicos;
- Incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias;
- Padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas;
- Surgimento de oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados ao Conhecimento de Transporte Eletrônico.

Mais informações sobre o CT-e no site específico do Ministério da Fazenda http://www.cte.fazenda.gov.br.

Subir
topo

© Atua Sistemas de Informação
Rua Quinze de Novembro, 885, sala 33
Centro - Passo Fundo - RS
Tel.: 54 3045 8100
comercial@atua.com.br

Área Restrita ao Cliente