Facebook

Case

Sistema de gestão da Atua proporciona mais agilidade e eficiência nas rotinas da corretora de produtos agrícolas

A agilidade na realização das tarefas em uma corretora é de suma importância para garantir competitividade no mercado. Para isso, é importante ter mecanismos que contribuam com as demandas diárias da empresa. Com essa intenção, a Agroinvvesti Corretora investiu em um novo software de gestão, desenvolvido pela Atua Sistemas de Informação. Em funcionamento desde março de 2010, sendo entregue no prazo e finalizado apenas três meses após a solicitação, o programa mudou a rotina da corretora garantindo rapidez a processos que antes consumiam tempo demasiado dos colaboradores.

De acordo com a gerente Administrativo/Financeiro da Agroinvvesti Corretora, Letícia Dilda Domingues, a ordem de contrato online substituiu o controle anteriormente realizado de forma manual. “Antes se despendia mais tempo na realização de determinadas tarefas. Agora a rotina ficou muito mais ágil, já que é preciso apenas entrar no sistema, incluir os dados do negócio e um aviso é enviado por e-mail para a funcionária que conclui e gera os contratos com a assinatura digitalizada dos corretores envolvidos”, explica Letícia, lembrando que o contrato é enviado em arquivo PDF para o e-mail do cliente.

Sensível redução de tempo

Para a auxiliar administrativo, Fabieli Carla Galli, uma das grandes vantagens que a implantação do sistema trouxe é o fato das atividades de emissão e transmissão dos contratos terem ficado muito mais rápidas e práticas, reduzindo o tempo utilizado para a tarefa de cinco para menos de um minuto por contrato, além de aumentar a qualidade e padronizar o formato dos mesmos, que são enviados aos clientes por e-mail. “Com o desenvolvimento deste sistema conseguimos manter online todos os elos da cadeia, desde a ordem para emissão até o faturamento de um contrato. Outra vantagem do sistema em relação ao programa utilizado anteriormente é a possibilidade de adaptação das funções às necessidades reais do dia-a-dia da corretora. A diversidade de relatórios disponíveis também é um diferencial importante e muito utilizado diariamente tanto operacionalmente quanto gerencialmente”, frisa Fabieli.

Letícia comenta que as mudanças com o novo software também facilitaram consideravelmente as suas ações. Antes era preciso fazer todos os controles gerenciais no programa Excel. “Agora é possível ter controle efetivo dos resultados de cada departamento, sem a necessidade da mesma informação ser gerada por dois ou mais funcionários até obtermos o relatório final, diminuindo o risco de ocorrer erros”, garante Letícia.

Acesso de informações no celular

Por ser via web, o sistema possibilita o acesso de qualquer lugar, o que aumenta a mobilidade dos gestores. Já os e-mails enviados diariamente com os resultados podem ser acessados no smartphone pelo diretor da Agroinvvesti Corretora, Cleber Bordignon. “Podemos saber online o que está acontecendo diariamente na empresa devido aos relatórios gerados no final da tarde. Isso nos proporciona mais agilidade e competitividade, já que podemos tomar decisões com mais segurança e confiança”, afirma Bordignon, destacando que é possível restringir os acessos de acordo com as responsabilidades de cada usuário, além de saber quem fez determinada ação no sistema devido aos registros gerados.

Letícia pontua ainda que a equipe da Atua é sempre bastante flexível, inclusive com demandas que não estavam inicialmente previstas. “Eles estão sempre preocupados com as soluções, a continuidade e as melhorias dos sistemas e serviços”, finaliza. Antes dessa demanda, a Agroinvvesti já era cliente da empresa com o sistema Mais Frete (http://www.maisfrete.com.br).

Agroinvvesti Corretora

Outros Cases

Subir

© Atua Sistemas de Informação
Rua Quinze de Novembro, 885, sala 33
Centro - Passo Fundo - RS
Tel.: 54 3045 8100
comercial@atua.com.br

Área Restrita ao Cliente